domingo, 3 de outubro de 2010

Tigre branco



Animal selvagem


NOME CINTÍFICO: Panthera tigris
REINO: Animalia
FILO: Chordata
CLASSE: Mammalia
ORDEM: Carnivora
FAMÍLIA: Felidae
GENERO: Panthera
ESPÉCIE: P. tigris
PESO: Em média 300 kg
TAMANHO: Aproximadamente 3 metros
ALTURA: 90 a 100 cm
HABITAT: Eles ficam normalmente situados no Sudeste do Continente asiático e na Índia central e sulista.
TEMPO DE VIDA: Tempo de vida médio de um tigre é de 20 anos.
CURIOSIDADE: Os tigres brancos não são albinos nem são uma subespécie separada, mas sim o resultado de um gene recessivo . Eles têm olhos azuis, um nariz rosa, e fundo branco cremoso com listras de cor chocolate. Os tigres brancos nascem de tigres comuns (Panthera tigris) e são muito raros no estado selvagem
HÁBITOS: São mais activos ao crepúsculo e durante a noite. Caçam por emboscada e dependem mais da visão e da audição do que do olfacto. São solitários (excepto durante a época de acasalamento) e territoriais. A cor clara da pelagem não é concordante com a estratégia de caça por emboscada, que assenta na camuflagem, e compromete a sobrevivência destes animais no estado selvagem a ponto de, actualmente, só existirem sob cuidados humanos desenvolvendo hábitos próprios dessa condição.
TEMPO DE GESTAÇÃO: O período de gestação é de 102 a 112 dias
REPRODUÇÃO: Nascem geralmente duas ou três crias, numa toca ou entre vegetação densa.
ALIMENTAÇÃO: Os tigres caçam preferencialmente veados e porcos selvagens mas também outros mamíferos, aves, répteis e peixes.
EVOLUÇÃO: O Tigre-Dente-de-Sabre ou Machairodus era um dos mamíferos mais terríveis do Pleistoceno. Os dentes caninos de seu maxilar superior eram muito grandes e aguçados - até 20 cm de comprimento - e com forma de sabre. Isso lhe dava coragem de atacar e matar os grandes mamíferos herbívoros da época, como o mamute e o mastodonte. Foram encontrados fósseis dele no Brasil, devido a migração desses animais.













Nenhum comentário:

Postar um comentário